Projeto de lei quer proibir perseguição a animais em rodeios.
Em São Paulo, o deputado federal Ricardo Tripoli apresentou o projeto de lei nº 2086/2011, que proíbe a perseguição de animais em provas de rodeios e prevê multa de até R$ 30 mil. Se houver reincidência o valor pode dobrar (até que enfim tomaram uma atitude com relação a isso!).
Em sua justificativa ao caso do evento em que foram incitadas práticas contra os animais, Tripoli cita o caso do bezerro que foi sacrificado ( snif! :=c) na última sexta-feira após ficar paralítico durante uma prova na arena 56º da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo.
A elaboração desse Projeto de Lei contou com a colaboração da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA [sou fã deles!]) .
O peão que participou da prova em que o bezerro ficou paralítico( o cara devia ser tão gordo que machucou o pobre animal,tadinho), foi suspenso por seis meses pela Associação Nacional Bulldog (ANB) .O pedido de afastamento foi feito por técnicos do Centro de Estudos do Comportamento Animal (ECOA), depois da análise das fotos na prova de Bulldog.
O relatório mostra que a lesão provocada no bezerro, ocorreu por causa de uma manobra executada de forma incorreta, olha só que sacanagem.
Na minha opinião, esse cara deveria estar preso por fazer uma sacanagem dessa com o pobre animalzinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e exponha suas opiniões!